Make your own free website on Tripod.com

Crack





O crack é fruto de uma nova safra de drogas sintéticas, cada vez mais poderosas e eficazes em provocar dependência e morte.

O crack é um derivado da cocaína, altamente concentrado e reconstituído. É produzido em laboratórios clandestinos, sendo bastante barato em comparação com a cocaína.

É vendidos em "pedras", que são fumadas em cachimbos.

Os efeitos são similares aos da cocaína, mas mais intensos e rápidos. A aspiração da fumaça do crack foi comparada à injeção intravenosa de cocaína. Não obstante, as características alucinógenas da cocaína estão enaltecidas no crack.

O poder de provocar dependência do crack é estarrecedor: após um único uso, algumas pessoas ficam dependentes.

As complicações do crack são também semelhantes às da cocaína, mas em maior grau e mais freqüentes. A destruição celular do SNC é ainda mais intensa.

Nos EUA, o crack tem chamado atenção pelo grande número de crimes violentos em áreas urbanas onde florescem os comerciantes da droga. Em um pronto-socorro da cidade de Nova Iorque, 1/3 das ocorrências chegou a estar relacionado ao crack.

Para uma droga que somente começou a se espalhar em 1990, o número de casos de deterioração física e mental provocada por esta droga é assustador.

No Brasil, o alastramento do crack nos últimos 3 anos permite a previsão que esta, com certeza, será uma das drogas do futuro.






Data de criação da primeira página da Associação na Internet: 22/05/98

Data da última atualização desta página: 30/05/00